Intercâmbio de Experiências: ADASA Recebe Delegações de Agências de Palmas e Rondônia e Goiânia

0
11

(24/04), a Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) recebeu a visita de três importantes agências reguladoras. A Agência de Regulação de Palmas (ARP) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (AGERJI) em Rondônia no período da manhã; e à tarde a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). O propósito das visitas foi explorar as práticas e estratégias de regulação, controle e fiscalização de serviços públicos adotadas pela Adasa no DF, com o objetivo de aprimorar as próprias operações e garantir a excelência nos serviços prestados a suas comunidades.

Para Gezer Lima, diretor-presidente da AGERJI, a reunião foi de extrema importância, pois permitiu conhecer as experiências da Adasa que é referência entre as agências reguladoras do país. “Esperamos que em um futuro breve possamos firmar um termo de cooperação com o objetivo de atrair e implementar soluções de fiscalização já em execução em Rondônia”, pontuou.

Fechando o encontro do período da manhã, Marcus Senna, secretário executivo de Fiscalização e Regulação da ARP, ressaltou a importância do encontro. “A escolha da Adasa como parceira estratégica reflete nossa busca por excelência na regulação e fiscalização dos serviços públicos em Palmas. Por meio dessa parceria, esperamos aprimorar nossas atividades, melhorar nossos resultados e consolidar um padrão de excelência no controle e fiscalização dos serviços públicos em nosso município”.

Já a tarde, ao iniciar a reunião, Thiago Nepomuceno, diretor de Regulação e Fiscalização da AGR, falou sobre suas expectativas. “Nossa intenção é estabelecer uma agenda conjunta de encontros entre reguladores e prestadores de serviço, como Saneago e Caesb, para desenvolver normativas que regulam o serviço de forma adequada, atendendo aos usuários e garantindo que a água do Sistema Produtor Corumbá abasteça tanto o DF quanto o entorno sul de Goiás”. 

O diretor da Adasa, Apolinário Rebelo, reforçou a importância do intercâmbio de experiências entre agências reguladoras: “É empolgante ver que podemos compartilhar nossos avanços e conhecimentos com outras agências regionais. Nossa capacidade técnica e nossa posição de liderança no Brasil nos permitem ajudar outras agências a melhorar sua qualidade e atuação, contribuindo para a elevação do padrão nacional em regulação e fiscalização.”

Além de Rebelo, Nepomuceno e Senna, estiveram presentes o diretor presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro; os diretores, Felix Palazzo e Rogério Rosso; o ouvidor Robinson Cardoso e superintendentes do órgão.

A Agência de Regulação de Palmas foi representada pela diretora de Regulação e Fiscalização, Karina Perdigão, e pela engenheira sanitarista e ambiental, Denise Gomes. Por sua vez, a Agência Goiana de Regulação contou com a participação do gerente de Saneamento Básico, Eduardo Henrique da Cunha, e do gerente de Regulação Econômica e Desestatização, Rafael Carvalho. 

Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui