Inaugurado colégio no Jardim do Cerrado, em Goiânia

0
23

Colégio tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta. A capacidade é atender 1,5 mil estudantes

O governador Ronaldo Caiado esteve no Jardim do Cerrado 9, em Goiânia, nesta terça-feira (05/03), para inaugurar o Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, que tem capacidade para atender 1,5 mil estudantes. O Estado empregou R$ 7,5 milhões na construção da unidade de ensino.

“O que mais gosto de fazer é inaugurar escolas, pois tenho certeza de que elas vão mudar o estado de Goiás. Daqui alguns anos, muitos jovens terão uma profissão e uma vida melhor”, afirmou em discurso.

Novo colégio

Caiado estava acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, entre outras autoridades. Ele visitou as salas de aula, o laboratório de ciências e recebeu o carinho dos estudantes, que iniciaram o ano letivo de 2024 na nova estrutura.

A entrega atende a um pedido antigo da comunidade, que esperou mais de uma década para ter um colégio estadual deste porte. São 12 salas de aula, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.

“Os pais tinham de tirar os filhos daqui e levar para outros bairros. O Jardim do Cerrado já chegava próximo a 50 mil habitantes e não tinha escola. Em 2020, formamos uma parceria e construímos a primeira. Hoje entregamos a segunda”, lembrou a secretária da Educação, Fátima Gavioli.

Ela explicou ainda que o colégio foi construído no padrão século XXI, com arquitetura moderna e itens de acessibilidade. A diretora, Sara Bernardes, disse que a inauguração é “a concretização de um sonho”.

Mãe de uma aluna do 6° ano do ensino fundamental, a dona de casa Vanessa Rocha falou em nome dos pais de estudantes, destacando que o investimento traz dignidade aos alunos e à população em geral.

“Nunca imaginaria que nossos filhos estariam em uma sala de aula tão linda, nova e com ar-condicionado. Isso é qualidade de vida e qualidade de vida é muito importante para um aluno. Essa é uma escola que vai servir até para os meus netos”, concluiu.

Homenagem

Durante a solenidade, o governador se emocionou com a homenagem póstuma ao filho, Ronaldo Ramos Caiado Filho, que dá nome à unidade de ensino. O evento foi realizado no mesmo dia em que o jovem, falecido em julho de 2022, completaria 42 anos, e reuniu amigos e familiares.

“É uma ausência muito grande. No aniversário, eu ligava para conversar com ele logo cedo”, afirmou Caiado. “Parece que esse local foi escolhido a dedo, pois ele gostava de paisagens como esta”, complementou.

Em uma mensagem em um quadro de atividades, o chefe do Executivo escreveu: “Tive a oportunidade nos meus mandatos de inaugurar vários colégios, sempre com muita alegria e sabendo o quanto é importante para os nossos jovens. Mas hoje esta obra tem um significado especial, pois leva o nome do meu filho, que está lá de cima me ajudando a governar. Seu nome está eternizado nesta obra que vai sobreviver séculos e séculos”.

A advogada Anna Vitória Caiado, irmã de Ronaldo Filho, e a mãe dele, a professora Thelma Gomes, também acompanharam a agenda.

“Ele está aqui e continuará na vida de cada adolescente que passar nesta escola. Era preocupado com a educação e, principalmente, com as regiões que têm mais necessidade. Justamente por ser uma escola em um bairro que precisa de um olhar cuidadoso e amoroso do poder público, quem sabe o seu nome não será um incentivo para que isso aconteça?”, projetou Telma.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui