Ibaneis intensifica proteção às mulheres do DF com nova casa de atendimento

0
23
Com aproximadamente 270 m² de área construída, a nova unidade do Sol Nascente será equipada para fornecer suporte abrangente, incluindo recepção, depósito, copa, banheiros e diversas salas especializadas (Foto: Vinicius de Melo/SMDF)

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem direcionado esforços para proporcionar mais assistência às mulheres vítimas de violência na região. Em um anúncio recente, revelou a instalação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no Sol Nascente.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento especializado, com foco na assistência humanizada às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica. Com múltiplos serviços concentrados num único local, a estrutura reúne delegacia, juizado, promotoria, defensoria, apoio psicossocial, alojamento temporário, brinquedoteca e programas de capacitação para autonomia financeira.

O governador informou que a nova unidade receberá um investimento total de R$1,6 milhão, destinado à construção de uma área de 270 m². Esta área abrigará espaços fundamentais, como recepção, depósito, copa, banheiros, além de salas especializadas para atendimento individual, em grupo, convivência e coordenação técnica.

Ibaneis Rocha ressaltou o compromisso do governo em preservar e cuidar dessas mulheres, oferecendo o suporte necessário para que possam reconstruir suas vidas com dignidade. A implementação dessa unidade representa um avanço significativo na proteção e assistência às mulheres vítimas de violência no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui