Processo de sanitização é realizado em dois bairros valparaisenses para combater o novo coronavírus

0
26

Ação foi realizada hoje em pontos do Parque Marajó e no Jardim Ipanema

Dando continuidade às ações de enfrentamento ao novo coronavírus e buscando garantir a desinfecção das áreas públicas com maior fluxo de pessoas, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (23), o processo de sanitização nos bairros Parque Marajó e Jardim Ipanema.

Além de voltar o foco para vias públicas e ambulâncias que transportam pacientes, a ação abrangeu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Marajó e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Ipanema.

Segundo a SMS, a atividade de proteção à saúde da comunidade, contou hoje com o trabalho de quatro profissionais da prefeitura, que prezaram pelos cuidados necessários e utilizaram vestimentas de proteção individual.

A técnica de sanitização que vem sendo utilizada em todo o município, consiste em aplicar hipoclorito de sódio nas superfícies de contato com grande aglomeração de pessoas como passarelas, paradas de ônibus, unidades de saúde, portas de estabelecimentos comerciais, de agências bancárias, praças, entre outros.

O prefeito Pábio Mossoró aproveitou o momento, para alertar os moradores da cidade sobre a necessidade de distanciamento social e dos cuidados com a higiene pessoal. “É importante que o valparaisense tenha a consciência de sair de casa somente se necessário. Sempre mantendo o distanciamento, lavando as mãos com frequência e usando máscara de proteção. Porque a vida vale muito mais”, destacou o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui