SOL NASCENTE GANHA LAVATÓRIO PARA COMBATER O COVID-19

0
29

Por Jair Henderson

A região do Sol Nascente ganhou um aliado no combate ao coronavírus. Na última segunda-feira (12/05), a cidade recebeu um equipamento público, no qual qualquer pessoa que passar pela região vai poder lavar as mãos com água e sabão.
Lavatório público é instalado no Sol Nascente para combater o coronavírus

Programa é coordenado pela Administração do Sol Nascente em parceria com o Corpo de Bombeiros. Esse equipamento chamado escovodromo cedido pelo IRT Instituto Rita Trindade na pessoa de Dr. Rita Trindade que atende milhares de pessoas em todo Distrito Federal em ações junto ao idealizador Prefeito comunitário da guariroba e nova guariroba Marcelinho Rodrigues.

A cidade, por não ter muita estrutura, pode se tornar um foco do vírus ,o lavatório é uma das medidas de combate ao coronavírus na região, os moradores já estão usando o equipamento, no local, também são distribuídas máscaras de proteção.

O novo lavatório foi instalado no fim do Trecho 3 do Sol Nascente, em área comercial com intensa circulação de transporte público. O equipamento possui quatro pias montadas com peças doadas por moradores e comerciantes da região. A administração local pretende ainda construir mais três lavatórios e instalá-los nos trechos 1 e 2 do Sol Nascente e também no Pôr do Sol.

Prevenção

Os pedestres que passam pelo local estão sendo recebidos por integrantes da administração, que ensinam como lavar corretamente as mãos, além de contar com a distribuição de máscaras.


Vale lembrar que, nesta semana, começou a valer a fiscalização para quem sair de casa sem o equipamento de proteção.
A ação inclui uma tenda da saúde montada em frente ao equipamento de lavagem. Nesse local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, as pessoas podem testar a temperatura corporal e, caso seja necessário, ser encaminhadas a locais de testagem rápida para a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui