Hermeto será vice-governador ou Conselheiro do Tribunal de Contas? Qual será seu destino?

0
38

Distrital tem sido lembrado para compor chapa majoritária ou ir para o TCDF

O nome do deputado distrital Hermeto (MDB) tem percorrido os bastidores como possível candidato a vice-governador ou indicado para a próxima vaga do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Ambas possibilidades se dão pela fidelidade de Hermeto não apenas ao MDB, mas a todo o grupo político tanto de Ibaneis, quando dos partidos que compõem a base aliada.

A aliança PP, MDB e demais partidos da base, com a vice-governadora Celina Leão encabeçando a chapa pode ter um integrante do MDB como vice. Diversos analistas acreditam que a pauta da segurança pública será uma das mais debatidas nas eleições de 2026, pauta essa dominada por Hermeto, o que seria um grande trunfo na chapa.

Pessoas ligadas ao Palácio do Buriti veem o nome de Hermeto dado como o principal nome, que poderá ser indicado ao TCDF. Fidelidade, histórico partidário, experiência no Executivo, Legislativo e nas Forças de Segurança são atributos que podem garantir a Hermeto, uma ou outra oportunidade.

HistóricoA atuação de Hermeto dentro do MDB começou em 2007, quando assumiu a administração da Candangolândia. Hermeto permaneceu no cargo por dois mandatos e atualmente está no segundo mandato de deputado distrital.

Os mandatos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tiveram destaque na liderança do governo, ocupada com maestria e que deixou saudades junto ao Palácio do Buriti. Hermeto também teve destaque na presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) e na relatoria de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Defensor ferrenho das forças de segurança, Hermeto tem diversas Leis que beneficiam a população como um todo e diretamente as forças de segurança do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui