Hermeto fortalece defesa de Ibaneis contra acusações de Lula sobre o 8 de Janeiro

0
59

Da Redação

Na comemoração do primeiro aniversário do evento que marcou um turbulento 2023, o ataque à democracia na Esplanada dos Ministérios, questões polêmicas emergem em relação ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

Um desses temas é a acusação feita pelo presidente Lula, que levantou questionamentos sobre a suposta negligência ou cumplicidade de Ibaneis nos eventos do fatídico 8 de janeiro. Nesse cenário, o deputado Hermeto emerge como defensor do governador.

Apesar do recesso, Hermeto não poupou esforços para sair em defesa do governante. O parlamentar reiterou a integridade e o empenho de Ibaneis, enfatizando que o chefe do executivo foi surpreendido pelos eventos e não teve envolvimento ou facilitação dos atos.

“É injusto afirmar que o governador tenha participado, ajudado ou facilitado as ações do 8 de janeiro. Ele é um homem sério, comprometido com o Distrito Federal, e foi pego de surpresa pelo ocorrido. Venho manifestar meu apoio ao governador e reforçar que ele não teve participação nos atos dos vândalos que invadiram os prédios públicos”, declarou Hermeto.

O deputado destacou a seriedade e a dedicação de Ibaneis em sua gestão, salientando a falta de respaldo nas acusações e ressaltando que o governador tem trabalhado incansavelmente em prol do desenvolvimento e bem-estar da população do Distrito Federal. Sua manifestação reforça a posição de defesa diante das acusações lançadas, procurando esclarecer a postura do governante diante do episódio do 8 de janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui