Governo Lula contribui para a Saúde de Pitangueiras (SP) com duas novas UBSs pelo PAC Seleções

0
14

O município de Pitangueiras (SP) tem o prazer de anunciar a inclusão de duas novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções.

“Estive recentemente em Brasília em uma audiência com o Ministro Padilha, onde discutimos os recursos federais destinados a Pitangueiras, que certamente transformarão o município”, afirmou o prefeito Marcos Aurélio Soriano, o Marquinho Soriano (Cidadania).

Essas unidades representam um avanço significativo no atendimento e na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“Além das duas UBS, o governo federal liberou R$37 milhões para obras de saneamento básico, que contemplarão uma nova estação de tratamento de água, a perfuração de dois novos poços e a substituição da rede antiga de água. Quero expressar minha gratidão ao Presidente Lula, ao Ministro Padilha e, especialmente, à equipe ministerial que sempre nos recebe com muita cordialidade”, concluiu Marquinho Soriano

Com a implementação dessas unidades básicas de saúde, Pitangueiras fortalece sua infraestrutura de saúde, garantindo o acesso a cuidados médicos de qualidade para todos os cidadãos. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Padilha é parceiro de Pitangueiras

Padilha é um grande parceiro de Pitangueiras. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014), Padilha foi o responsável pela chegada de 2 profissionais do Programa Mais Médicos na cidade; por viabilizar a reforma de 2 postos de saúde no município; beneficiou mais de 13,6 mil pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e com desconto para doenças crônicas; fortaleceu o Programa Farmácia Popular no município, com 15 unidades, além de investir nas equipes de Saúde da Família e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ambulância na cidade.

Além disso, como deputado federal destinou um total de R$ 200 mil em emendas para o município.

A cidade de Pitangueirasestá localizada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Conta com população de 33.674 habitantes (Censo 2022) e está distante cerca de 366 km da capital paulista.

Foto: site da Prefeitura de Pitangueiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui