"Foi um mal entendido", diz Guedes sobre rusga com Braga Netto

0
38

Em um esforço para sinalizar alinhamento, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, indicaram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (dia 29) que há concordância no governo em torno da política para combate aos estragos econômicos causados pelo coronavírus na economia local.

“Realmente, foi um mal-entendido. Quero deixar claro que foi isso, tenho certeza disso, porque a forma como trabalhamos é essa. A Casa Civil tem o papel de coordenação dos diversos ministérios”, disse Guedes, em uma aparente referência a notícias de que Braga Netto teria tomado a frente da articulação das políticas de retomada econômica.

Guedes também voltou a reafirmar que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem de indicar que, passado o período de emergência pública da saúde, o país voltará a implementar uma atuação de ajuste fiscal das contas públicas.

“Nós temos que claramente sinalizar para todos os investidores, para a classe política, para os agentes econômicos, para todo mundo, que o Brasil tem rumo, tem programa. Nós vamos seguir com nosso programa econômico de transformação do Estado brasileiro”, destacou.

Braga Netto também reforçou a mensagem de alinhamento, afirmando “estamos juntos”, durante aperto de mão com Guedes.

“Em nenhum momento se pensou em sair do programa, do trilho [do ajuste fiscal], como diz meu amigo Paulo Guedes, da Economia”, disse o ministro da Casa Civil.

Fonte: 6 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui