Governo abre novas inscrições para casas a custo zero

0
12

Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) abrem inscrições para casas a custo zero em Jaupaci (30 unidades), Orizona (30 unidades) e Quirinópolis (100 unidades).

Moradores podem se inscrever no período de 7 a 21 de dezembro, no site da Agehab ou nos pontos de apoio montado pelas prefeituras em cada município (veja serviço).

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que podem participar da seleção famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos três anos na cidade. A relação completa está apresentada no edital, também disponível no site da Agehab.

“É muito importante que os candidatos chequem esses requisitos. Isso facilita até mesmo na hora de apresentar os documentos necessários”, ressalta.

Casas a custo zero

O Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades, bem-sucedido graças às parcerias com as prefeituras. “As casas a custo zero são um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior”, avalia Baldy.

Ele ressalta que o programa segue em expansão e vai chegar a ainda mais cidades, além das 130 com moradias já entregues ou em construção avançada.

Serviço

Assunto: Abertura de inscrições das casas a custo zero em Jaupaci, Orizona e Quirinópolis
Período de inscrição: De 7 a 21 de dezembro de 2023
Edital e inscriçõeswww.goias.gov.br/agehab

Pontos de apoio

Prefeitura de Jaupaci
Rua Guardamor, nº 29, Centro.
Informações: (64) 3688-1120.

Prefeitura de Orizona- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Avenida 7 de Setembro, S/N, Praça da Amizade, Bairro Campo Formoso.

Prefeitura de Quirinópolis
Praça dos Três Poderes, nº 88, Centro
Informações
: (64) 3651-8820

Saiba mais

Em 2023, governo estadual entrega 717 casas a custo zero

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui