Governador entrega 32 casas a custo zero em Padre Bernardo

0
50

O Estado de Goiás deu mais um passo no atendimento da demanda habitacional com a entrega de 32 casas a custo zero em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25/10). Na recepção organizada para as famílias, o governador Ronaldo Caiado destacou que trabalha para levar melhores condições de moradia a todas as regiões.

“Vamos chegar às cidades menores, como Padre Bernardo, que precisam ter qualidade de vida. Não é só em cidade grande que construímos casa”, afirmou.

As unidades integram o primeiro módulo construído na cidade, com investimento de R$ 3,9 milhões. O segundo, com mais 27 casas, já está em construção e soma um investimento de R$ 7,1 milhões nas 59 residências.

As obras são executadas conforme as normas do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), uma iniciativa inédita tanto em Goiás quanto no Brasil para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade.

O município participou com a doação do terreno e da infraestrutura básica. Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro agradeceu o empenho do Estado para viabilizar o projeto, que era um sonho antigo da população. “

Quando assinei esses contratos, me lembrei das pessoas que vivem aqui há mais de 16 anos pagando aluguel, sem condição de ter a casa própria. Fiquei muito emocionado ao prestigiar este momento de entrega”, disse.

Casas a custo zero

Os imóveis têm área construída de 47,4 m², com sala de estar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. Entre as casas entregues, duas possuem projeto adaptável para pessoas com deficiência (PcD), com 51,3 metros de edificação. As famílias contempladas passaram pela fase de habilitação e sorteio público.

Uma das beneficiadas é a dona de casa Laudinesia Ribeiro, mãe de seis filhos e avó de cinco netos. Aos pulos de alegria, ela recebeu as chaves das mãos do governador Ronaldo Caiado, custando a acreditar na realização do sonho.

“Isso muda tudo na minha vida. Só tenho a agradecer, mas ainda não acredito. Sei que é verdade, mas não acredito! Passei a minha vida toda pagando aluguel. E acabou!”, explicou.

Emocionada, a dona de casa Laudinesia Ribeiro recebeu as chaves da casa própria das mãos do governador Ronaldo Caiado (Foto: Lucas Diener(

Pra Ter Onde Morar

Considerado o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades, o Pra Ter Onde Morar fornece moradias de graça para as famílias que precisam. Atende 130 municípios, com 6 mil lares em diversas fases de construção. A previsão do Governo de Goiás é chegar a 10 mil unidades habitacionais até 2026.

“As casas são entregues prontas, com a chave e a escritura, sem nenhum centavo de contrapartida da população”, resumiu o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui