Na manhã desta segunda-feira (22), o Prefeito de Novo Gama – GO, Carlinhos do Mangão (PL) fez um denuncia em suas redes sociais
O atual prefeito encontrou respiradores, lacrados dentro do almoxarifado da prefeitura que poderiam estar sendo utilizados nas unidades de saúde da cidade do entorno do Distrito Federal.
Segundo o Prefeito, a antiga gestão recebeu no dia 31 de julho os respiradores que não foram disponibilizados para o uso da população.
Em vídeo no seu Instagram oficial o prefeito afirmou: ” No meio dessa monte de carcaça de computador encontramos várias caixas de respiradores novos, que a prefeitura na gestão passada recebeu no dia 31 do 07 de 2020 e estava aqui no meio do depósito.”
De acordo com os dados do município, os casos confirmados de covid-19 são de 2201 com 73 óbitos.
“JÁ SÃO MAIS DE 8 MIL MORTES POR COVID-19 NO ESTADO DE GOIÁS. ENCONTRAR ESSES RESPIRADORES MECÂNICOS JOGADOS EM UM ALMOXARIFADO PELA GESTÃO PASSADA, AO INVÉS DE ESTAR SENDO USADO NOS POSTOS DE SAÚDE E MONT SERRAT QUE ESTÁ SENDO JUSTAMENTE PARA ATENDER PACIENTES INFECTADOS PELO VÍRUS É DE CAUSAR INDIGNAÇÃO. É UM DESCASO E FALTA DE COMPAIXÃO COM OS MORADORES DE NOVO GAMA.
O RESPIRADOR MECÂNICO AJUDA NA ENTRADA E SAÍDA DE AR DOS PULMÕES, E ELE É UMA PEÇA-CHAVE NO TRATAMENTO DA COVID-19 EM PACIENTES COM QUADRO GRAVE DA DOENÇA, COM DIFICULDADE EXTREMA DE RESPIRAÇÃO.” PUBLICOU MANGÃO.
Veja o vídeo da denuncia:
Fonte: acordadf