Em dois anos de gestão, o governo municipal já entregou oito unidades escolares reformadas
Umas das maiores ferramentas que o um governo tem para melhorar a qualidade de sua população, é através da educação. É com essa certeza que o município de Novo Gama vem trabalhando para que as crianças e adolescentes possam ter um ambiente saudável, seguro e didático. Com isso, desde o início da atual gestão foram entregues mais de oitos escolas completamente revitalizadas.
A primeira unidade completamente revitalizada pela atual gestão, foi a Escola Municipal Darci Ribeiro, no bairro do Boa Vista II. Antes da reforma que beneficiou toda a comunidade, a escola havia uma grande evasão escolar, e após as obras, a unidade conta com mais de 200 alunos divididos em dois turnos.
Temos também a primeira Escola Municipal de Tempo Integral, a Walteides Alves Ribeiro, no Residencial América do Sul. A escola tem 7 salas de aulas, um laboratório equipado de informática e um playground. Além disso, as crianças tem café da manhã, almoço e lanche da tarde. A Prefeitura pretende ainda implantar mais unidades para que as famílias tenham mais segurança de saírem para trabalhar e deixar seus filhos em um ambiente pronto para recebê-los.
As obras dentro do município não pararam e uma das unidades escolares beneficiadas foi a Escola Municipal Paulo Freire, que recebeu reforma da cantina, troca de piso, telhado e muro. A escola estava com as obras paradas há mais de 10 anos e agora, as crianças poderão ter um espaço mais didático e agradável para o aprendizado.
O governo entregou mais uma Creche de Tempo Integral do município, Jehane Isbir Wehbe, no Vale do Pedregal. A unidade foi pensada para que os pais que não tem com quem deixar os filhos, possam ir trabalhar durante todo o dia tendo a certeza de que seus filhos estão em um local seguro e apto para aprendizagem.
Outra benfeitoria do governo municipal é a Escola Municipal Lago Azul – Professora Vanessa Rabelo Oliveira, além de uma reforma geral, a unidade contou com substituição de telhado e piso, portas e janelas, ampliação de quatro salas de aula e uma cantina. A escola é em homenagem à ex coordenadora, Professora Vanessa Oliveira.
A reinauguração da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Lunabel, também foi entregue à comunidade, a fim de mais qualidade de ensino aos alunos da região. No local foi realizada uma reforma geral, substituição de telhado e piso, portas e janelas; além de reconstrução da parte elétrica, pintura, ampliação de quatro salas de aula e troca de toda mobília e eletrodomésticos.
Após meses de obras e reparos, a unidade – que antes levava o nome de Ponto Final – agora se chama Paulo Sousa Rocha, e foi entregue à população do bairro. A unidade contou com ampliação da cozinha, construção de banheiro, manutenção hidráulica e elétrica, substituição de telhado e piso; além da construção de um pátio coberto, pintura e mobílias novas. Atualmente, a unidade de ensino tem capacidade para atender mais de 400 estudantes.
O governo municipal, além de trazer um ambiente aconchegante, teve como objetivo criar um espaço seguro de aprendizagem para as crianças e um local apto para que os gestores possam ter uma estrutura adequada para as ministrações das aulas. A Escola Municipal Dalva VI foi a mais recente unidade contemplada com a troca do telhado e do forro, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, troca do piso do estacionamento, pintura de toda a unidade escolar e também mobílias novas para todas as salas.
O Governo Municipal segue trabalhando e firmando um compromisso com a educação e capacitação da população e com o futuro da nossa cidade, estado e país. E a prefeitura não para, ainda temos em andamento as Escolas Municipal Bela Vista, Santa Luzia e o Centro de Ensino Infantil Vovó Nica.