“Primeiro que política de saúde não é política eleitoral” disse Caiado sobre Bolsonaro e Doria

“Primeiro que política de saúde não é política eleitoral” disse Caiado sobre Bolsonaro e Doria

As brigas entre o presidente Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, só acirram ainda mais a disputa eleitoral de 2022, com essa discussão de quem vai conseguir a vacina primeiro, não da saber o que acontecer com o restante do país, uma vez que Doria que vacinar primeiro os paulistas.

O governador de Goiás Ronaldo Caiado concedeu uma entrevista ao Doa a Quem Doer e lhe foi questionado justamente sobre essa briga entre Bolsonaro e Doria.

Sendo o único governador medico do Brasil, Caiado fala com propriedade sobre o tema.

Leia também:

“Hospital de Águas Lindas terá nova licitação ainda em dezembro”, afirma Caiado

Tendo em vista que há uma briga política entre o presidente Bolsonaro e o governador de São Paulo Doria, por causa da Vacina, essa semana teve a aprovação do plano de vacinação, como o governador vê essa disputa entre o governador de são Paulo e o presidente?

“Primeiro que política de saúde não é política eleitoral, política de saúde ela consta na constituição federal e é uma prerrogativa de todos os brasileiros serem tratados igualitariamente, você não pode discriminar quem quer que seja” disse Caiado

O governador continua, “Em relação a discussão política ela nada vai alterar o nosso plano nacional, o presidente apresentou o plano nacional, o ministro da saúde já distribuiu um calendário de quando teremos as vacinas, de acordo com a chegada dela, agora eu disse ao governador Doria “Você vai lá em 2022 e disputa a presidência, esse questão de vocês vai ser resolvida somente em 2022.” Concluiu.

O governador falou também sobre o fato dos dois laboratórios do país estarem justamente no Rio de Janeiro no caso o Fiocruz e o Butantã em São Paulo. “Se for feito a vacina no Butantã somente os paulistas poderão ter? ou se a Fiocruz conseguiu só os cariocas vão poder ser vacinados? isso é uma brincadeira! concluiu o governador.

leia também:

Caiado inaugura novos estúdio e redação da Rádio Brasil Central (RBC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui