Prefeito Carlinhos do Mangão se reúne com os integrantes da AMAB e consegue suspensão de reajuste das tarifas de ônibus

Em redes sociais, o gestor municipal repudiou a decisão tomada pelo Governo do Distrito Federal

Nesta segunda-feira (05), o Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, se reuniu com os prefeitos do entorno, na sede da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, para solicitar a suspensão do reajuste de tarifas de ônibus – realizada sem consultar os gestores das prefeituras do entorno e o Governo do Estado de Goiás.

Em redes sociais, o prefeito anunciou a decisão do STF em relação ao pedido da associação. “O Governo de Goiás entrou com uma ação contra o aumento dessas passagens abusivas. O Governo do Estado acabou de conseguir a liminar e está suspensa a cobrança da tarifa no entorno”.

A iniciativa demonstra a preocupação do governo municipal com a decisão de aumento do preço das passagens que revoltou a população do entorno Sul e Norte. A moradora Milena Alves conta como se sentiu em relação à divulgação do reajuste.

“A situação dos ônibus que fazem o percurso entorno – Brasília é precária, sem falar na superlotação. Fiquei preocupada com o preço absurdo que seria cobrado, porque não teria condições de pagar por isso. Acredito que impactaria na contratação dos moradores daqui, porque nenhum empresário pagaria quase 20 reais de passagem por dia para uma pessoa se deslocar de casa para o trabalho”.

No mês passado, em entrevista para a TV Gazeta, o prefeito explicou como a situação do transporte de Novo Gama foi afetado pela postergação das gestões passadas e como pretende melhorar o serviço para a população da região.

“A responsabilidade do transporte público municipal é da Prefeitura, o intermunicipal é da GR e o interestadual é da ANTT – que passou a ser a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal – SEMOB. No município, temos duas cooperativas que operam o transporte, é a Sintralgo e a TNG. Sabemos que o transporte municipal está precário, já assumimos com ele precário, finalizamos todos os estudos, o levantamento de rota e o edital já está quase pronto. Estamos preparando uma nova licitação para colocar uma empresa de responsabilidade que cuide do transporte público de Novo Gama”.

Com o posicionamento dos prefeitos do entorno e do Governo de Goiás a favor da população, Mangão tem sido elogiado e reconhecido como um grande prefeito. A publicação sobre a decisão do STF e repúdio contra a deliberação da SEMOB e do Governo do DF teve mais de 100 comentários.

Um dos internautas enaltece o comprometimento de Carlinhos com os moradores da região. “Parabéns! Estamos vendo seu esforço para com as pessoas do município. Ser prefeito é isso, brigar pelos interesses da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui