Nova diretoria do Conselho Tutelar de Cidade Ocidental é definida em eleição interna

Vanderley Nicolau assume como coordenador em mandato com duração de 10 meses

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a eleição interna para a escolha da nova diretoria do Conselho Tutelar de Cidade Ocidental. A votação, que ocorreu com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) como convidado, definiu Vanderley Nicolau como coordenador, Rafaela Mendes como vice-coordenadora e Kelisangela Araújo como secretária.

O mandato da nova diretoria terá duração de 10 meses, começando no dia 10 de janeiro e encerrando em 10 de novembro de 2025. A alteração no tempo de gestão e na nomenclatura foi estipulada pelo novo regimento interno, aprovado pelos conselheiros tutelares em dezembro de 2024. Entre as principais mudanças, está a substituição do título de “presidente” pelo de “coordenador”, além da adoção de mandatos mais curtos para garantir maior rotatividade entre os cinco conselheiros que compõem a instituição.

O Conselho Tutelar de Cidade Ocidental é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, atuando em parceria com o CMDCA e outros órgãos. A nova diretoria assume o compromisso de fortalecer o trabalho da entidade, buscando maior eficiência no atendimento às demandas da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui