Da Redação
Contenção de erosão na Avenida Pompéia é uma das prioridades discutidas entre o prefeito Diego Sorgatto e o ministro das Cidades
Investimento em infraestrutura
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), se reuniu nesta quarta-feira (30) com o ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar de investimentos federais em obras de infraestrutura no município. O encontro, realizado na própria cidade, reuniu lideranças políticas do Entorno do Distrito Federal e resultou em sinalização positiva para repasses destinados a obras estruturantes.
Entre os projetos apresentados, a contenção da erosão na Avenida Pompéia, no cruzamento com a Rua Juiz de Fora, foi destaque.
Orçada em mais de R$ 20 milhões, a obra é considerada essencial para a segurança viária e a melhoria da mobilidade urbana da região. A demanda é antiga e frequentemente cobrada pelos moradores locais.
“A parceria com o Governo Federal é fundamental para que a gente consiga tirar do papel projetos estruturantes que a cidade espera há muito tempo. A reestruturação da Avenida Pompéia é um exemplo disso — uma demanda histórica que, agora, começa a se tornar realidade”, destacou o prefeito Diego Sorgatto.
Presenças de peso na reunião
Além do ministro Jader Filho e do prefeito de Luziânia, participaram do encontro o deputado federal Célio Silveira; o delegado Cristiomário, prefeito de Planaltina e presidente da AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília); o prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius; o secretário do Entorno do DF, Pábio Mossoró; e o empresário Remi Sorgatto.