Por Redação
Adversários descontextualiza discurso do Sargento Godoy para prejudicar pré-candidato Túllio
Com o intuito de manchar a imagem do pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Túllio do DEM, a oposição descontextualizou o discurso do Sargento Godoy do PTB em uma tentativa de desconstruir a imagem do pré-candidato, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto em Águas Lindas.
Durante as eleições é comum que fake news sejam espalhadas com intuito de manchar a candidatura dos candidatos adversários principalmente dos que estão subindo nas pesquisas.
Segundo a pesquisa divulgada pelo programa Balanço Geral da Record de Brasília e o site Realtime Big Data, Túllio vem liderando as pesquisas com 8% enquanto o adversário está com 4%.Túllio e Sargento Godoy são pessoas do povo que conhecem afundo os problemas de Águas de Lindas
“Divulgação de notícia falsa”
Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:
Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.