Sete dias, é o que falta para as Eleições 2020, uma data histórica para o sistema eleitoral brasileiro, isso porque pela primeira vez em anos o mês das eleições foram alteradas por causa da Pandemia do Coronavirus.
Brasília sendo o único estado da federação que não tem eleições fica apenas observando como que o restante do país vai votar. Porem mesmo não participando diretamente de votações o Brasiliense vive a expectativa das eleições no Entorno.
O Entorno do DF, mas conhecido como Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) é composta por 33 cidades.
Uma que podermos destacar é Águas Lindas, cidade colada ao DF, lá como era de se esperar o pleito vem correndo com todos os problemas e senários políticos mais loucos que você possa imaginar.
Candidato que é impugnado querendo concorrer, outro entrando no lugar no meio da corrida eleitoral, uma bagunça sem tamanho. Temos uma chapa com denominada Mandata Coletiva, onde 5 mulheres querendo chegar ao cargo de prefeita se juntaram e decidiram concorrer, porém com apenas um nome. Isso mesmo são 5 pessoas que caso sejam eleitas, decidiram juntas como comandar a cidade.
Do outro lado temos a campanha mais bem estruturada de todas, Dr. Lucas (PODEMOS) vem se destacando como principal postulante ao cargo de prefeito, ele conta com o apoio dos governadores do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), vale destacar que o DEM tem candidato a prefeito na cidade, mas tendo uma aproximação política, e alinhado com os pensamentos do governado, o mesmo publicou um vídeo pedindo voto para o Dr. Lucas.
Falta poucos dias, mas de acordo com o que corre pela cidade, no próximos anos teremos um médico como prefeito de Águas Lindas.