Início Goiás Entorno Aos 71 anos, morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia

Aos 71 anos, morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia

Por Toni Duarte

Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 71 anos, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), após um longo período de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa da covid-19. Ele será ser sepultado em Jataí, sua terra natal.

A informação sobre a morte foi confirmada na página oficial do político em uma rede social.

Ele estava licenciado desde a posse, no dia 1º de janeiro, e quem está no comando da capital goiana é o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. De acordo com o hospital, o emedebista morreu às 4h10.

“A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, informou a nota.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, ontem, informava que Maguito Vilela estava sedado para o tratamento de infecção pulmonar grave. Duas irmãs dele — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19.

Maguito cumpriu sua agenda de campanha no 1º turno da eleição em Goiânia até que, em 19 de outubro, foi diagnosticado com covid-19.

Depois de internado na UTI de um hospital da cidade no dia 26 daquele mês, foi transferido às pressas para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi intubado duas vezes.

Mesmo internado, Maguito foi eleito no segundo turno em Goiânia com 277.497 dos votos (52,60% dos votos válidos), contra 250.036 de seu rival, Vanderlan Cardoso (47,40%).

Ele foi diplomado ao cargo em dezembro, mas se licenciou após tomar posse por meio de assinatura eletrônica no dia 1º de janeiro, e Rogério Cruz assumiu o cargo de prefeito.

Fonte: RadarDF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui