André do Premium que instituir programa de proteção à vida, em escolas estaduais, e projeto avança no Parlamento

Em encontro realizado nesta terça-feira, 21, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento goiano acatou o parecer favorável do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) ao projeto nº 4803/23, de autoria do deputado André do Premium (Avante), que propõe instituir um programa de proteção à vida nos estabelecimentos públicos de ensino do Estado. 

O objetivo é conscientizar os estudantes dos ensinos fundamental e médio sobre a importância de adotar hábitos saudáveis. De acordo com o texto, o programa será desenvolvido por meio do compartilhamento de experiências de voluntários que convivem com sequelas decorrentes de acidentes de trânsito, doenças relacionadas ao uso abusivo de drogas lícitas ou não e danos à saúde causados por comportamentos prejudiciais ao bem-estar físico e mental.

Em suas justificativas, o deputado assinala que os índices de mortes, acidentes e adoecimentos evitáveis na sociedade contemporânea são alarmantes. Como exemplo, cita a violência no trânsito, que é considerada uma epidemia devido à sua amplitude e consequências para os indivíduos, famílias e a sociedade em geral.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui