Anderson Teodoro propõe premiar professor inovador das redes de ensino público

Para incentivar boas práticas dos profissionais da educação no Estado de Goiás, o deputado Anderson Teodoro (Avante) propôs na Assenbleia Legislativa de Goiás (Alego) a criação da premiação Professor Inovador do Ensino Fundamental e Médio das redes de ensino público. O projeto, de nº 2950/23 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para escolha de relator. 

Teodoro afirma que reconhecer e valorizar os professores do ensino médio é uma forma de enaltecer a profissão e incentivar outros professores para a mesma prática da disseminação de conhecimento inovador. Os projetos poderão ser desenvolvidos com número ilimitado de alunos. Os premiados serão contemplados com medalhas, bolsas de estudo, certificado, patrocínio para participar de fóruns, convenções, seminários ou até com publicação de livro. 

A medida enaltece a contribuição dos professores pela educação, muitas vezes vivendo em circunstâncias adversas pela desvalorização da profissão, salários baixos ou em condição de constrangimento ou violência por alunos em sala de aula. O deputado pontua que existem no Brasil 2,6 milhões de profissionais da educação, merecedores de tal reconhecimento, e arremata a argumentação pela aprovação do projeto com frase de Paulo Freire: “A educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui