“Esse viaduto é a realização de um sonho”, diz Doutora Jane em inauguração do Complexo Viário Saída Leste

0
9

O governador Ibaneis Rocha inaugurou, na manhã deste sábado (20), o Complexo Viário Leste. A obra contempla o Viaduto do Itapoã/Paranoá. Em seu discurso, a deputada distrital Doutora Jane (MDB) destacou a importância dessa entrega para as duas regiões administrativas: “Esse viaduto é a realização de um sonho dos moradores e comerciantes”. A parlamentar relembrou que a população aguardava essa melhoria há anos.

O viaduto conta com uma estrutura em dois níveis: o inferior, com acesso entre Sobradinho e a Barragem do Paranoá; e o superior, entre a região de condomínios e o Lago Norte. Três faixas de rolamento em cada sentido e nove alças de acesso ajudam a tornar o trânsito mais fluido.

O pacote de intervenções na área inclui a duplicação de 5,3 km da DF-250 e a pavimentação de 6 km na DF-456. Em todo o complexo foram investidos mais de R$ 95 milhões.

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha afirmou que as obras do Complexo Viário Saída Leste atendem a uma demanda de décadas dos moradores. “Temos certeza que com isso nós atenderemos toda a sociedade do Itapoã, do Paranoá e regiões adjacentes. Fizemos aqui outras obras complementares, como a duplicação da DF-250, e estamos com obras nas duas cidades”, afirmou.

O governador também autorizou a licitação para construção de quatro passarelas nas ligações entre as cidades do Paranoá e Itapoã. Atualmente, a região dispõe de semáforos e faixas de pedestres para travessias seguras.

Quando as passarelas ficarem prontas, tanto os semáforos como as faixas serão removidas para dar mais fluidez e permitir que a travessia de pedestres e ciclistas seja feita exclusivamente pelas passarelas.

*Com informações da Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui