Equatorial Goiás realiza mutirão para recuperar rede em Luziânia 

0
10

Concessionária inicia nesta sexta-feira (10) ações para trazer maior confiabilidade ao sistema elétrico da cidade

Começa nesta sexta-feira (10) mais um grande mutirão para recuperação da rede elétrica, desta vez em Luziânia. Dezenas de equipes da Equatorial Goiás estão programadas para iniciar as atividades por volta de 8h e seguir até o fim do dia. As ações serão concentradas no bairro Jardim Jokey Clube, distrito do Jardim Ingá. Com os trabalhos de hoje, centenas de clientes serão beneficiados com maior estabilidade e segurança para a rede elétrica. 

Estão previstas podas de árvores e substituições de equipamentos antigos por novos, mais modernos e eficientes, o que vai garantir maior confiabilidade ao sistema elétrico. Também serão substituídos conectores e cabos e instalados novos espaçadores, que evitam que os fios encostem e aconteça, por exemplo, um curto circuito. O gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Goiás na região, Leandro Chaves de Melo, reforça que o trabalho é fundamental para evitar interrupções no fornecimento de energia, principalmente durante ondas de calor e tempestades. “As equipes vão reforçar as inspeções em vários trechos para identificar e corrigir possíveis pontos com defeito, trazendo mais segurança para o fornecimento. A ação faz parte de um cronograma de manutenções programadas pela companhia”, destaca Leandro. 

Em Luziânia o trabalho é preventivo e visa a trazer mais segurança à rede de energia, que tem sido afetada nos últimos anos principalmente por fortes chuvas, ventos, descargas atmosféricas e calor excessivo. Durante as ações, o fornecimento de energia será interrompido para alguns bairros de Luziânia e todos os clientes estão sendo avisados antecipadamente, conforme prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Caso chova durante a manhã, o trabalho será adiado para outra data que será informada com antecedência. 

  

A Equatorial Goiás segue, desde o início de sua operação no estado, focada na reconstrução da rede elétrica. No ano passado, foram realizados investimentos da ordem de R$ 2 bilhões em ações de recuperação do sistema. O resultado totaliza 426.500 obras entregues, como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, novas ligações com obras, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações.  

A companhia ressalta que o desafio de reconstrução da rede continua. Em 2024, o foco se mantém na recuperação do sistema elétrico e num ritmo constante de ações e investimentos. Para se ter uma ideia, apenas no 1º trimestre deste ano as equipes da concessionária já concluíram 160.300 obras em todo o estado, avanço de 98% na meta, e milhares de outras já estão programadas e com datas para sair do papel. A distribuidora tem convicção de que os goianos vão sentir, ainda mais, os efeitos deste trabalho. 

Confira os detalhes das ações no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/, uma plataforma pioneira no país, que permite acompanhar de forma ainda mais transparente a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes.

Sobre a Equatorial Goiás    

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui