Encontro de especialistas em Economia Criativa reúne representantes de diversas entidades e empresas do país, em Brasília

0
26

Por Sinval Souza

O próximo dia 7 de março (quinta-feira), das 9h às 18h, a Biblioteca Nacional de Brasília será palco do evento “Diálogos Criativos – A Economia Criativa e seus sistemas de produção, circulação e consumo”. Organizado pela Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), o Sebrae-DF e o Observatório dos Domínios Criativos, o evento reunirá importantes atores do setor em nível nacional, com debates acerca de dados e recentes pesquisas realizadas por diversas instituições.

O encontro, aberto ao público e sujeito a lotação, reunirá especialistas e representantes de entidades de várias partes do Brasil, como Firjan e Observatório da Economia Criativa da Bahia. Serão apresentadas pesquisas sobre a extensão e o impacto da Economia Criativa na economia nacional e na vida dos brasileiros, destacando o protagonismo do DF na produção de dados sobre o setor.

A abertura do evento terá uma mesa sobre “A Visão do Estado”, com participação de representantes da Fecomércio-DF, Sebrae-DF, Universidade Católica de Brasília, Secec-DF, Secti-DF, Setur-DF e Senac-DF. Em seguida, um painel abordará “A Pesquisa e o Impacto dos Dados na Estratégia de Desenvolvimento da Economia Criativa”, com representantes da Universidade Afrolatinas, Fundação Itaú, Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Observatório dos Domínios Criativos, Universidade Católica e OBEC da Bahia.

Na parte da tarde acontecerá a palestra sobre “Exemplos Bem-Sucedidos de Economia Criativa no DF”, com destaque para iniciativas de empresas e coletivos Jovem de Expressão, BDW, Verdurão e Brasília é de Festivais. Em seguida, será abordado o tema “A Estrutura Sistêmica – A Visão das Organizações”, com a renomada especialista Ana Carla Fonseca Reis.

Uma das pesquisas em destaque será o “Panorama da Economia Criativa no DF”, realizada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Em sua terceira fase, o estudo identificou cerca de 130 mil agentes criativos no DF. Além disso, revelou que a economia criativa movimentou aproximadamente R$ 9 bilhões no Distrito Federal em 2022, consolidando-o como a terceira unidade da Federação com maior participação da economia criativa no Produto Interno Bruto (PIB) da sua região.

Serviço
Diálogos Criativos

️ Quando? 7 de março (quinta-feira)
Onde? Biblioteca Nacional
Que horas? 9h às 17h30
⚠️ Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Acesse o link: https://bit.ly/3P2XB73 e garanta sua vaga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui