Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

0
29

Região turística com cidades do Entorno do Distrito Federal quer atrair turistas nacionais e internacionais em 2024

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024 na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), em Brasília, nesta quinta-feira (15).

Entre os assuntos debatidos esteve a realização de um mapa com as principais atrações e a elaboração de um calendário unificado de festas e eventos culturais, incluindo religiosos.

O objetivo é reunir informações para que os turistas de todo o Brasil e até de outros países possam se programar para conhecer as riquezas do Entorno.

“Este material é importante para aumentar o fluxo de turistas dos municípios, que já vem crescendo”, explicou a presidente do grupo, Pâmella Miranda, que é secretária de Turismo e Cultura de Formosa.

“Temos que convidar os turistas mostrando a experiência única e inesquecível que eles terão ao conhecer as cidades do Entorno”, reforçou Luciano Guimarães, que é o coordenador de estruturação de destinos da Goiás Turismo e interlocutor do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo em Goiás.

A 12ª região no Mapa do Turismo, “Encantos do Planalto Central”, reúne oito municípios próximos ao Distrito Federal: Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina.

Participou também da reunião desta quinta representantes de Cidade Ocidental, bem como do Sebrae Goiás e da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).

Esta é a terceira reunião do grupo, que teve a posse da diretoria durante o Salão Nacional do Turismo, no estádio Mané Garrincha, em dezembro de 2023.

A diretoria é composta por:
Pâmella Miranda (Formosa) – Presidente
Sérgio Carmona (Cristalina) – Vice-presidente
Layane Rocha (Planaltina) – Secretária
Karla Monteiro (Alexânia) – Diretora Institucional

Informações sobre a “Encantos do Planalto Central” podem ser acessadas no perfil instagram.com/encantosdoplanaltocentral/

Comunicação Setorial da Secretaria do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui