InícioEconomiaNeon registra seu melhor desempenho no primeiro semestre de 2025 e aposta...
spot_img

Neon registra seu melhor desempenho no primeiro semestre de 2025 e aposta em reposicionamento de marca

Com carteira de crédito de R$ 7 bilhões e 2,4 milhões de novas contas, instituição financeira fortalece escala e expande sua atuação

ANeon, instituição financeira pioneira em produtos digitais para o trabalhador brasileiro, encerrou o primeiro semestre de 2025 com receita de R$ 1,7 bilhão em intermediações financeiras, alta de 38% em relação ao semestre anterior e de 64% frente ao mesmo período de 2024. No momento em que registra o melhor desempenho semestral de sua história, a Neon anuncia um reposicionamento de marca com a assinatura “Pra Você Viver no Azul”, campanha que traz como pano de fundo o propósito da marca em evoluir lado a lado com seus clientes e dialogar com foco maior nos públicos C+ e B-. A campanha reforça o compromisso da fintech em oferecer soluções acessíveis com uma comunicação próxima e inspiradora. A narrativa conecta-se ao cotidiano brasileiro ao mostrar que viver no azul vai além da tranquilidade: significa também viver bem financeiramente.

A nova identidade visual da instituição financeira valoriza a coragem, a descoberta e a mobilidade social, reforçando o papel da Neon como parceira fiel na vida financeira de seus clientes. “Nosso rebranding reflete como a empresa amadureceu junto com seus clientes ao longo dos anos”, destaca Wilton Pinheiro, VP de Produtos e CTO da Neon. “Agora ampliamos nosso público de atuação, oferecendo soluções que combinam autonomia, liberdade e segurança financeira.”

A carteira de crédito avançou em 19%, com destaque para três produtos: crédito pessoal (R$783 milhões), cartão de crédito (R$5,46 bilhões) e consignado privado (R$ 785 milhões). A empresa abriu 2,4 milhões de novas contas no semestre, 23% a mais que no período anterior, e registrou alta de 13% nas contas ativas em junho de 2025 frente ao mesmo mês de 2024. O movimento de expansão vem acompanhado de eficiência: a receita com intermediação cresceu mais que as despesas (38% contra 16% do semestre anterior), confirmando o modelo de baixo custo para servir clientes de diferentes perfis socioeconômicos.

Em julho, a Neon concluiu sua rodada de investimentos Série E, captando cerca de R$ 720 milhões com novos investidores internacionais de peso: a IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, e a DEG (Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft), subsidiária do Grupo KfW, principal banco de desenvolvimento da Alemanha. Reconhecidas globalmente por apoiar o crescimento sustentável em mercados emergentes, as instituições reforçam a confiança na trajetória da Neon em um momento de consolidação de resultados.
 

Nova fase da marca

Desenvolvida em parceria com a agência de branding Ana Couto, a nova identidade visual da Neon mantém o azul característico e aposta em maior legibilidade, luminosidade e impacto. O logotipo foi redesenhado para transmitir modernidade, enquanto a tipografia e o círculo da marca reforçam clareza e proximidade. A mudança traduz a essência da Neon e seu compromisso de impulsionar a vida financeira do brasileiro de forma fluida, próspera e real. No vídeo de campanha, a fintech aposta em proximidade e inspiração, reconhecendo a realidade dos clientes e celebrando conquistas do cotidiano.
 

A estreia da nova comunicação acontece com o lançamento de “A Janela”, primeiro filme criado pela Unboring Company. Dirigido por Olivia Lang, o curta de dois minutos foge da publicidade convencional para mostrar uma história que toca e provoca, representando a vida real dos brasileiros. O filme retrata conflitos familiares e culmina na revelação de uma gravidez, símbolo de novos começos e esperança, reforçando a mensagem de que viver no azul é viver com equilíbrio financeiro e confiança.
 

Investimento em tecnologia

O semestre também foi marcado por investimentos em inovação. A Neon avançou em soluções como Pix Automático, integração ao Apple Pay, recursos de Open Finance e aplicações de inteligência artificial voltadas à cobrança, segurança e experiência do cliente. Além disso, a Neon está remodelando o produto de crédito consignado existente para o lançamento do crédito ao trabalhador.

“Mais do que um banco, a Neon se consolida como uma plataforma financeira completa, sólida e madura, pronta para acompanhar o crescimento da vida de milhões de brasileiros”, conclui Pinheiro.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -

Da Redação