- Acordo marca o início de uma nova fase para o atleta e reforça a aposta do Mercado Livre em talentos brasileiros que representam o futuro do esporte
- Promessa é dívida: patrocínio chega em um momento marcado pela promessa de corte de cabelo que mobilizou fãs e reforçou a conexão do atleta com o público
O Mercado Livre, e-commerce líder na América Latina, acaba de se tornar patrocinador oficial do tenista João Fonseca, atleta que desponta como um dos principais nomes da nova geração. O acordo marca o apoio da companhia a um talento brasileiro em plena ascensão, reforçando seu compromisso de incentivar trajetórias que conectam o país e representam o potencial de uma nova era no esporte nacional.
O patrocínio acontece em um momento emblemático para o atleta, quando a promessa de cortar o cabelo após vencer o torneio ATP 500 da Basileia viralizou nas redes sociais, mobilizou fãs e reforçou ainda mais sua conexão com o público.
“Estamos muito felizes e orgulhosos em anunciar que agora o João faz parte do time Mercado Livre. Ele representa exatamente o que acreditamos como marca: um talento brasileiro com potencial global, querido pelo público e com uma história que inspira todas as gerações”, afirma Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre. “Para anunciar a parceria, entramos na conversa do corte de cabelo que tomou conta das redes sociais e aproximou ainda mais o público dele. Foi uma oportunidade de estar presente em um gesto simbólico, de grande força cultural, e de entregar o que o João precisa para ele entregar tudo pelo Brasil”.
O atleta celebra o início da parceria e destaca a importância desse apoio. “É muito especial estar ao lado de uma marca como o Mercado Livre, que está no dia a dia de tantos brasileiros. É o início de uma relação que já começou de uma maneira muito criativa e está me motivando a ir com ainda mais confiança para a nova temporada”, diz João Fonseca.
Assim como em outras iniciativas da marca no esporte, o Mercado Livre reforça o seu orgulho e sua conexão com histórias de evolução e protagonismo, como a do João Fonseca. Com o novo patrocínio, a companhia amplia o diálogo com um público que acompanha esporte, tecnologia e entretenimento de forma integrada, aproximando seu ecossistema de uma nova geração que busca inspiração e autenticidade.
“A gente entrega o que o João precisa pra ele entregar tudo pelo Brasil”
A parceria com o atleta reforça o compromisso do Mercado Livre em construir conexões reais com o público, aproveitando momentos de grande atenção para gerar engajamento e ampliar sua presença em territórios de forte impacto cultural, como esporte, música e entretenimento. Ao apoiar um talento brasileiro em ascensão que já conversa naturalmente com a nova geração, a marca aprofunda sua relação com consumidores e cria oportunidades relevantes para fãs, em linha com a mensagem que guia esse momento: “A gente entrega o que o João precisa pra ele entregar tudo pelo Brasil”. A campanha, criada pela GUT, traduz essa etapa do atleta e convida o público a acompanhar o vídeo. Assista aqui.




