Dra. Zeli é ovacionada em sessão solene que homenageou mulheres em Valparaíso

0
20

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Dra. Zeli (UB) promoveu, na última sexta-feira, 22, sessão solene itinerante em Valparaíso de Goiás. A cerimônia celebrou, de acordo com a parlamentar, conquistas e contribuições de mulheres que fazem a diferença no município e em outras cidades que integram a região do Entorno do Distrito Federal. Na oportunidade, a parlamentar entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 115 homenageadas.

Dra. Zeli fez um discurso de agradecimento à plateia, destacando nominalmente várias mulheres presentes que contribuíram para a sua trajetória e enaltecendo, também, o papel delas para a comunidade. “Se eu pudesse, nesta noite, homenagear todas as mulheres de Valparaíso, um lugar com cinco, dez mil lugares, não seria suficiente. Mas tenham certeza que as que estão aqui presentes, desses anos que estou aqui, me estenderam a mão e fazem à diferença no seu meio”, destacou.

A deputada, que já foi vice-prefeita de Valparaíso por dois mandatos e é dentista de formação, também falou de características que ela acredita serem determinantes para o seu histórico. “Com a minha humildade e o meu silêncio, cheguei num posto inimaginável como deputada. Tenham certeza que o segredo para chegar lá é muito trabalho e humildade, porque eu sempre me coloquei no lugar do próximo. Quem me conhece, conhece o meu coração”, pontuou.

Uma das homenageadas, a comandante da Patrulha Maria da Penha de Valparaíso, Hester Janaína Silva Alves, destacou ser sobrenatural e indescritível o reconhecimento público obtido por meio da Dra. Zeli. “Temos uma missão tão árdua e generosa, que é cuidar da mulher. A violência doméstica não tem hora para acontecer. É gratificante para nós, que estamos à frente dessa batalha, proteger essas mulheres, pois sinto que podemos ajudar de alguma forma. Cada uma de nós tem um papel importante na sociedade”, sublinhou.

Outra representante da força policial, a delegada do município, Samya Noleto, relatou que se sentiu muito feliz e grata com a homenagem. “Aqui estou representando cada policial mulher. É um desafio muito grande. E, nos dias atuais, ainda é muito raro vermos mulheres em cargos de chefia. Esse é um desafio que temos de conquistar cada vez mais”, destacou.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), ao fazer uso da tribuna disse ter orgulho de ver uma deputada de alta performance e perseverante, como a Dra. Zeli, atuando em prol da cidade. “É muito gratificante ver a Zeli lutando arduamente pelos ideais do povo, que aqui reside na nossa cidade. A maior gratidão é ter uma mulher forte como você nos representando. Tenho orgulho de você, deputada, que tem uma história de grande luta diária”, salientou.

Além da parlamentar, no exercício da presidência, integraram a mesa dos trabalhos o prefeito da cidade; já nominado, o presidente da Câmara Municipal, Alceu Gomes (PL); a subcomandante do 19° Batalhão de Novo Gama, capitã Andréia; delegada da Delegacia da Mulher de Valparaíso, Samya Noleto; a subsecretaria de Educação da regional de Novo Gama, Carla Moreno e a secretária de Educação de Valparaíso, Rudilene Nobre.

Fotos: Sérgio Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui