Dra. Zeli destaca ida a feiras de turismo e pede criação de secretaria goiana voltada ao setor

0
14

Em fala no Pequeno Expediente, Dra. Zeli (UB) relatou sua ida à Feira Internacional de Turismo de Lisboa e à ITB, evento realizado em Berlim e também voltado ao turismo. 

A deputada afirmou, na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, que a promoção do turismo em Portugal deveria inspirar o Estado de Goiás. “O país é do tamanho de Goiás: temos 7 milhões de habitantes, e eles têm 10 milhões. Ficamos impressionados como Portugal vende o que tem de melhor”, disse Dra. Zeli. E acrescentou: “Voltamos com as malas cheias de ideias. Podemos transformar nosso lindo e rico Estado do Goiás em um polo turístico, tanto de ecoturismo como dos turismos gastronômico, religioso e de belezas naturais”.  

A parlamentar destacou que 30% do PIB português gira em torno da atividade, e se disse “impressionada com a dedicação” do presidente da Comissão de Turismo da Casa, deputado Coronel Adailton (Solidariedade), que também foi aos dois eventos.

A feira berlinense, afirmou, é “cem vezes maior que a de Portugal”. Dra. Zeli elogiou o trabalho dos profissionais da Goiás Turismo, de promover o Estado nesse evento, e também o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, pelo comparecimento nas feiras.

A deputada disse, por fim, que “gostaria de contar com a ajuda de todos os deputados”, para que atuem em prol do turismo goiano. “Já está passando da hora de criarmos uma Secretaria de Turismo em Goiás”, concluiu.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui