TV Câmara Distrital faz apelo para a prevenção contra a poliomielite

Da redação

Mais de 80 mil crianças de 1 a 5 anos incompletos foram imunizadas contra a poliomielite no DF, até o momento, número que representa 50,6% do público-alvo, contudo a campanha de imunização prevista para terminar nesta sexta-feira (28) tinha como meta, de acordo com a Secretaria de Saúde, alcançar uma média de 95% da população dessa faixa etária, composta por 160 mil meninas e meninos.

O projeto ocorre a todo vapor, com a Secretaria tendo mais de 118 pontos de vacinação atualizados diariamente. “O ideal é a família levar o filho para o posto de vacinação, e o profissional orientar [quanto ao que fazer] se houver alguma vacina em falta”, ressalta a responsável técnica da pasta de pólio, Joana Castro.

Há preocupação por todos os lados e a Câmara Legislativa, por meio da TV Câmara Distrital, também está atenta à prevenção contra a Poliomielite. Nesse sentido, o veículo produziu um conteúdo, com a história da servidora pública Carmen Charchar, para maior conscientização da população.

Carmen foi diagnosticada com poliomielite aos 4 anos e fala sobre os desafios. “É uma doença cruel, porque ela deforma os ossos, encolhe a perna, então tira toda a mobilidade e eu precisei passar por uma trajetória intensa de cirurgias”, contou.

A servidora pública chama os pais aos cuidados com os filhos. “A vacina pode evitar todas a dores, porque depois que adquire o vírus, é uma busca constante de tentar melhorar a locomoção, então torço para que os pais cuidem dos filhos”, clamou.

É destacado, ainda, que o calendário de vacinação prevê três doses: aos 2, 4 e 6 meses, uma dose de reforço aos 15 meses e outra aos 4 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui