Da redação
Ao abrir mão de salário, o governador ajudou entidades filantrópicas

Em 2018, Ibaneis Rocha (MDB) deu a palavra de que se fosse eleito não usaria salário de governador, residência oficial e carros oficiais, remetendo ao que foi feito em sua gestão na OAB. “Eu fui presidente da Ordem e acabei com todos os carros de representação e também sem receber nada, então vou mostrar que é possível fazer política com honestidade”, disse.
Agora, como candidato à reeleição, o emedebista mostra que cumpriu com a promessa. “Eu não recebo salário. Eu doo o meu salário. Eu ando no meu carro, eu moro na minha casa. Eu uso o mínimo possível do governo. Eu faço o que faço porque eu amo a minha cidade”, ressalta.
Em relação ao salário, o governador fez questão de doar para algumas entidades filantrópicas. Pastor Ramalho representa uma delas e fala da transformação. “Ele nos ligou e falou que queria doar o salário. Esse dinheiro veio e trouxe uma segurança para a gente. Segurança alimentar, segurança estrutural, segurança física. O coração do Ibaneis faz a diferença para a gente”, relata.