Secretaria de Desenvolvimento Social traça melhorias em Restaurantes Comunitários e faz defesa de pessoas em situação de rua

Da redação

Além de grandes obras vindas da gestão de Ibaneis Rocha serem destaque, a atenção no social também se sobressai e sobressaiu com a dimensão dos programas sociais e outras atitudes que fortaleceram o meio, como a diminuição do valor da refeição em Restaurantes Comunitários, de R$ 3 para R$ 1.

Esses espaços são essenciais para aqueles que estão em vulnerabilidade e buscam uma alimentação com preço justo e saudável. Para que essa valorização continue existindo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) se reuniu, na segunda-feira (5), com nutricionistas da Secretaria e das empresas parceiras para planejar o cardápio dos Restaurantes Comunitários, na lógica da segurança alimentar nutricional.

Moradia para todos

O lado social da gestão de Ibaneis prevê também uma organização sistêmica para que todos tenham onde morar. A pasta se fez presente no Seminário Nacional sobre Estratégias para Implantação do Projeto Moradia Primeiro no Brasil, que trata da garantia de direitos.

O Coordenador de Proteção Social Especial da Sedes, Felipe Areda, falou sobre o projeto. “É uma importante iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, que apresenta uma metodologia de trabalho com a população em situação de rua, onde você rompe uma perspectiva de atendimento em que segue uma ideia de escada, como se fosse preciso traçar um longo caminho para a pessoa em tal situação chegar na moradia, então a lógica é invertida, com o pensamento da construção da autonomia”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui