InícioDistrito FederalPaulo Henrique Costa garante novo mandato no BRB após reconsideração do Banco...

Paulo Henrique Costa garante novo mandato no BRB após reconsideração do Banco Central

Reanálise do processo reverte decisão técnica e fortalece continuidade da atual gestão no banco

Paulo Henrique Costa seguirá na presidência do Banco de Brasília (BRB) até 2026, após o Banco Central (BC) reconsiderar a decisão que havia indeferido seu pedido de posse e exercício no comando da instituição. O comunicado oficial foi feito nesta quarta-feira (14) à diretoria jurídica do BRB.

A nova avaliação partiu do Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf), que reviu sua própria decisão, tomada em janeiro deste ano. Na ocasião, a gerência-técnica do Deorf havia barrado a permanência de Costa, apesar da recondução aprovada pela diretoria do BRB em outubro de 2024.

A reconsideração foi formalizada em ofício assinado por Jayme Wanderley da Fonte Neto e Fernando Antonio de Paiva Regis, confirmando que o pedido apresentado pelo BRB foi aceito. Com isso, Paulo Henrique Costa fica autorizado a seguir na presidência da diretoria colegiada.

A permanência do executivo representa um sinal de estabilidade para a instituição, que nos últimos anos tem apostado em estratégias de digitalização e fortalecimento da sua atuação regional sob sua liderança. Costa tem sido uma das figuras mais atuantes do setor bancário público no Centro-Oeste.

No cargo desde 2019, Paulo Henrique Costa acumula mais de seis anos à frente do BRB, sendo nome de confiança do governador Ibaneis Rocha (MDB). Com a decisão favorável do Banco Central, sua gestão ganha fôlego para dar continuidade às políticas já em curso e a novos projetos.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Da Redação