O tratamento humanizado com dependentes químicos encontrado no governo Ibaneis

Da redação

O mundo das drogas castiga, fisicamente, pois a magreza é perceptível, mas também psicologicamente, pois pensamentos negativos são vistos por diversas vezes, tanto no próprio usuário, quanto na família do dependente.

No processo para o livramento desses elementos químicos, o julgamento é a última coisa que deve ocorrer, para evitar que a caminhada seja mais árdua. Nesse sentido, as pessoas que passam por essas situações difíceis devem ser abraçadas.

O governo de Ibaneis Rocha (MDB), ao invés de tratar os dependentes químicos como se não fossem seres humanos, faz o correto e se preocupa em acolhê-los. O programa Acolhe DF é um exemplo de suporte visto na gestão de Ibaneis, que primeiramente surgiu para atender os servidores do GDF com algum tipo de dependência química, mas depois passou a ser oferecido gratuitamente para toda a população.

Os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) também têm tido sucesso, só em 2021, 90 mil atendimentos para tratar vícios foram feitos. Essas unidades podem ser encontradas no Guará, Santa Maria, Sobradinho, Itapuã, Ceilândia, Samambaia e Rodoviária do Plano Piloto, sendo que nas três últimas o atendimento é 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui