Da redação
Pandemia trouxe avanços no mundo tecnológico econômico

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é formado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), pelo Banco Central do Brasil (BACEN), pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), que são órgãos responsáveis por executar, juntamente do Ministério da Economia, a política econômica do Brasil.
O presidente do Banco de Brasília (BRB) explica que “o Sistema Financeiro Brasileiro sempre está à frente”. Se considerar a pandemia, o mundo avançou na cadeia virtual e em aspectos econômicos, deu uma derrubada, mas houve transformações e, como exemplo, há o PIX, demonstrando que a tecnologia está inserida.
“Demos passos largos e nessa pandemia mais ainda. A gente precisa reconhecer o mérito do Banco Central, que trouxe uma agenda de transformação bastante importante, somos um dos poucos países no mundo que tem um sistema de pagamento, como o PIX, em que você consegue, 24 horas por dia, sete dias na semana, fazer transferências”, sinalizou Paulo Henrique.