Da redação
Espaços recuperados têm tido uso

A Capital Federal completa 62 anos no dia 21 de abril e tem se desenvolvido a cada dia mais, em razão do trabalho feito pelo líder Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF. Apesar disso, nem sempre a cidade passou por bons momentos, como lembrou o secretário de cultura e economia criativa, Bartolomeu Rodrigues.
“Durante muito tempo, no passado recente, a gente viu a cidade ser degradada, viu muita coisa se perder por conta do descaso e o governador Ibaneis Rocha tem se empenhado muito em resgatar a memória de Brasília”, disse.
Há alguns anos, era comum ver as pessoas desfrutando dos parques, museus e outros espaços públicos da cidade e Ibaneis, junto de sua equipe, tem reconstituído tudo isso, o que já era uma promessa de campanha.
“Ainda durante a campanha, eu percorri muito a cidade com ele, e ele dizia que nós tínhamos a obrigação de reconstruir e reativar os espaços, para que o brasiliense pudesse de novo se orgulhar de sua cidade. Eu vejo hoje muita coisa acontecendo, as pessoas ocupando os espaços públicos em Brasília e isso é muito bom e positivo e a gente estimula isso”, pontuou o secretário.
O Museu de Arte de Brasília (MAB) é um exemplo de local que esteve fechado por 14 anos e foi reaberto no governo Ibaneis, com boa utilização pela população, até com famílias fazendo piqueniques, com tranquilidade, na parte externa.