Da redação
Centenário da Semana de 22 é comemorado no espaço

A cultura é essencial para uma sociedade, pois através dela novos aprendizados surgem, seja a partir da música, do teatro ou de obras de arte. Sabendo disso, o governador Ibaneis Rocha (MDB) reinaugurou, com investimento de R$ 9 milhões, em abril de 2021, mês do aniversário de Brasília, o Museu de Arte de Brasília (MAB), que estava fechado há 14 anos.
“O MAB ficou fechado e abandonado pelas antigas gestões durante 14 anos. Reinauguramos o museu em 2021, trazendo melhorias em toda sua infraestrutura”, ressaltou Ibaneis.
Palco para diversas exposições de artes, sendo essas dos mais diferentes estilos e conceitos, chegou a vez do MAB celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, ou somente a Semana de 22, com a exposição, na galeria, de algumas obras de artistas do evento e outras de criadores influenciados pela proposta que a época trazia.
A volta do Museu é a prova de que a cultura na Capital Federal resiste, podendo as pessoas reviverem épocas incríveis da arte. “Há muito a ser feito pela cultura, mas, pouco a pouco, vamos trazendo de volta à vida esses espaços que fazem parte de nossa identidade”, finalizou Ibaneis.