Da redação
Plano de Emergência pela Paz nas Escolas tem previsão de ser implementado no dia 6 de junho

Desde o começo do ano, foram várias cenas de violência vistas nas escolas do DF, até ameaças com arma de fogo. São imagens que impressionam e no começo disso tudo, com a proporção que tomou, o Governo Ibaneis anunciou um Plano de Emergência pela Paz nas Escolas, que tem previsão de ser implementado no dia 6 de junho, mas enquanto não se executa, os professores estão passando por cursos para que adotem medidas.
Tony Marcelo faz parte da Comissão do Plano de Urgência da Secretaria de Educação e conta o trabalho que está sendo feito. “Nós estamos com duas comissões já constituídas e legitimadas que estão em diálogos abertos para podermos chegar com ações nas escolas. A comunicação da polícia com o batalhão escolar já está direta e a sensação de segurança já é realidade”, disse.
Contudo, os especialistas dizem que a retomada de aulas após um longo período de pandemia necessita de uma série de ações de acolhimento aos alunos, para que essa volta seja de um modo com o qual essa violência não fique tão agravada.