Da Redação
O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) vem sendo um dos nomes mais associados durante as pautas de segurança nas escolas do DF.
Durante as sessões ordinárias ele reforçou seus apelos e pedidos para que a segurança fosse reforçada em instituições de ensino.
O deputado demonstrou em suas redes sociais que não para de buscar formas de ajudar, melhorar e aumentar a segurança nas escolas. Uma das formas que ele encontrou foi o de apresentar um ofício, algumas semanas atrás, para o secretário de segurança pública, nele Roriz solicitava o reforço de segurança nas escolas públicas e privadas do Distrito Federal. Através dessa ação ele foi capaz de conseguir recolher a assinatura de 22 deputados distritais.
Outra das ações e petições em que Joaquim está envolvido é na de instalar de “botão de pânico” em escolas do DF. A proposta visa apoiar a implementação de comunicação direta entre o batalhão da Polícia Militar e instituições de ensino.
O ofício foi feito por Sandro Avelar (MDB), mas um dos grandes e principais apoiadores que foi do início ao fim com Avelar foi Joaquim Roriz Neto.
O deputado se empenha muito sobre a segurança estudantil no DF, pois segundo o próprio sabe que tamanha é a dor e a angústia de mandar os filhos para a escola e no rádio ou televisão ouvir as notícias de ataques e ameaças.
Visando garantir uma segurança verdadeira não somente a sua filha, mas a todas as crianças e adolescentes do Distrito Federal, Roriz se mantém na luta.