Da redação
Caso o governador seja reeleito, a pauta da saúde será melhor trabalhada

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi entrevistado na Rádio Sobradinho FM, no último dia 8, e pontuou feitos de seu governo para o setor da saúde. Em um primeiro momento, Ibaneis falou sobre ter ampliado os leitos de vários hospitais. “Expandimos a quantidade de leitos em vários hospitais”, afirmou.
De modo especial, o governador citou a saúde de Ceilândia e de Samambaia. “Na Ceilândia, que é a região mais populosa aqui do DF, foi construído um hospital com 60 leitos, o Hospital Regional de Ceilândia foi ampliado em 70 leitos, fizemos uma ampliação também no Hospital de Samambaia”, relatou.
Além dessa questão, o emedebista mencionou as UPAs. “Construímos sete UPAs no DF. Quando nós assumimos em 2019, eram só seis Unidades de Pronto Atendimento na cidade e nós construímos mais sete, que estão espalhadas por toda a cidade, para melhorar o atendimento da população”, disse.
Essa pauta da saúde é prioridade de Ibaneis se reeleito for, já que, como ele explica, com a pandemia não foi possível realizar tudo o que planejou. “Em primeiro lugar nós temos que cuidar muito da saúde, porque eu tive que desmobilizar quase todos os leitos para colocar à disposição dos doentes da Covid e isso gerou uma fila de cirurgias e o nosso projeto para a saúde no DF não conseguiu ser alcançado, então temos que avançar”, assinalou.