Da Redação
Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, compareceu ao terreno de 70 mil m² onde será construído o novo do Hospital Ortopédico do Guará (HOG)
Como havia prometido em seu discurso de retomada de posse de sua posição, ele foi pela terceira vez à região com o intuito de lançar investimentos no local.
O HOC tem o investimento para sua construção de R$ 204 milhões, recursos obtidos pelo governador e sua equipe através de emendas parlamentares da bancada brasiliense no Congresso Nacional, e do próprio Governo do Distrito Federal (GDF).
O hospital tem como objetivo agir em peso na área da ortopedia, através de atendimentos nas áreas de coluna, ombro, braço, cotovelo, mão, quadril, perna, joelho, pé, tornozelo, alongamento e em reconstruções ósseas.
Segundo o projeto do chefe do palácio do buriti, o local será dividido em 90 leitos de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de UTI adulta, assim totalizando os 160 leitos, juntamente com um centro cirúrgico com seis salas de cirurgia, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório para acolhimento dos pacientes transferidos.
Ibaneis se pronunciou dizendo que o Hospital do Guará atenderá uma demanda muito forte na área de ortopedia. Sua estrutura moderna e eficiente permitirá atender os pacientes que forem encaminhados e efetuar as cirurgias eletivas da rede pública.
Ele completou revelando que essa estrutura é semelhante à implementada no Recanto das Emas e que também será implantada em São Sebastião.