InícioDistrito FederalIbaneis aumenta salários dos gestores de escolas públicas

Ibaneis aumenta salários dos gestores de escolas públicas

Da redação

Iniciativa mostra que governo não tem problema algum com a área educacional, diferente daquilo que alguns insistem em acreditar

Na quinta-feira (10), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um projeto de lei, que foi encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para reajustar os salários dos gestores de escolas públicas. Esse reajuste vai trazer benefícios aos diretores e vices de unidades de ensino da rede pública, chefes de secretarias e supervisores noturnos.

A melhoria será em torno de 11% a 50% e é uma demanda antiga. “Ouvi em várias reuniões pedidos de diretores de escolas para que os salários fossem reajustados. Levamos ao governador as solicitações e conseguimos agora o aval para aprovar a correção salarial. É uma grande vitória dos profissionais de educação”, pontuou o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente.

Mais uma vez, o governo mostra atenção com a área educacional, derrubando novamente falas que não condizem com o que o governo é, como, por exemplo, a de Rosilene Corrêa, que é presidente do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), e agora pré-candidata ao governo pelo PT, que insiste em dizer que este governo possui preconceito com professores, mas há provas contrárias, como a nomeação de professores, criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF) e, como consequência, a abertura da carreira de professor do ambiente, além de outras benfeitorias.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img

Da Redação