Da redação

Em 2020, o chefe do executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que estava incluindo ciclovias em todas as regiões do DF, mostrando ser esse um fator essencial. “Isso é muito importante. Eu também gosto do pedal e acho que a gente tem que deixar fazer o pedal com segurança”, disse.
Na quinta-feira (7), o governador inaugurou a ciclovia da Rota do Cavalo, localizada no Itapoã, mas outros projetos de incentivo aos ciclistas também já foram anunciados, como a autorização, em meados de 2021, de 44 km de ciclovia do Pistão Sul ao Norte, que vai ligar os bairros, ruas, escolas, hospitais e outros equipamentos públicos.
O Parque das Garças, localizado no Lago Norte, também será beneficiado com ciclovia, pois em março, Ibaneis assinou a ordem de serviço que autorizou o início das obras de pavimentação asfáltica e sinalização de calçamento e ciclovia no ambiente.
Esses são apenas dois exemplos de trabalhos que visam o estímulo aos amantes de bike, que vão poder pedalar com mais tranquilidade no DF, tendo em vista a extensão da pista, como será a de Taguatinga, além de tornar o DF uma região apta para receber ciclistas de todos os cantos do Brasil.
Curiosidade
A região com a maior pista para bicicletas é o Plano Piloto, que conta com 136,677 km. A segunda região é o Park Way, com 49,177. Lago Norte é o terceiro colocado em extensão, com 35,138 km. Já Santa Maria e Ceilândia estão quase empatadas, com 34,634 km e 34,073 km, respectivamente.