Da Redação

O Carnaval é um dos eventos mais importantes do ano, é o tipo de evento que revigora o povo brasileiro, é onde absolutamente todos estão juntos pulando, cantando e dançando até não aguentar mais. É uma verdadeira “muvuca” onde tudo pode acontecer desde fazer uma renda extra até casos de polícia, justamente por isso o GDF está agindo para que esse ano o carnaval seja o melhor de todos, para todos.
Que o carnaval é uma grande folia todo mundo sabe, mas ele também é o evento que traz uma felicidade diferente para certas pessoas. Essa felicidade vem em forma de oportunidade de ganhar dinheiro, isto é, fazer comércio durante os bloquinhos. Pensando nessas pessoas que são comumente chamadas de “ambulantes” foi disponibilizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) 930 autorizações para estes que querem trabalhar entre os dias 16 e 21 de fevereiro.
Com a tão aguardada chegada do carnaval vem uma enorme alegria, mas também vem uma grande preocupação com relação ao assédio sexual que vem ocorrendo nesse feriado nos últimos anos. Este ano não é diferente já que A Liga dos Blocos Tradicionais espera que cerca de 1,2 milhão de pessoas participem das festas.
Em relação a proteção, principalmente das mulheres, o GDF, através das Secretarias da Mulher e Segurança Pública vem traçando o plano de ação para evitar que os tais crimes aconteçam. Da parte da Secretaria da Mulher, cartazes orientando como agir e os contatos de onde procurar ajuda irão ser distribuídos em postos de grande circulação. Por parte da Secretaria de Segurança Pública, está sendo traçado o plano de operações onde todas as forças de segurança atuaram para evitar ao máximo problemas durante as festas.
O feriado de Carnaval é um dos mais aguardados em todo país, é por isso que todos estão se esforçando tanto para que o mínimo de incidentes aconteça e que o máximo de pessoas aproveitem e desfrutem das alegrias desses dias.