InícioDistrito FederalGDF evidencia ações no combate ao feminicídio

GDF evidencia ações no combate ao feminicídio

Da redação

Os dez primeiros meses de 2022 registraram, no DF, 17 casos de feminicídio, 26% a menos que no mesmo período de 2021, com 23 casos. Em outubro, foram dois casos contra seis no mesmo mês do ano passado, queda de 66,6%.

Júlio Danilo, Secretário de Segurança Pública, afirma que houve maior crescimento nos trabalhos para o enfrentamento da violência doméstica e, consequentemente, dos feminicídios, com ações coordenadas entre as diversas pastas de governo relacionadas ao tema, além de campanhas, palestras e oficinas educativas voltadas a diversos públicos.

Apesar disso, infelizmente ainda existem casos, e não se calar diante de violência é a principal ação a ser executada, pois o silêncio mata. Infelizmente, muitos são os casos de feminicídio, que é a última etapa da escalada de violência dentro de um relacionamento abusivo. Em 88% dos casos desse crime, o autor é companheiro ou ex-companheiro da vítima.

O Governo do Distrito Federal (GDF) ressalta a atenção que deve ser criada. “Precisamos ficar atentos aos sinais: mulheres entre 18 e 49 anos, em situação de vulnerabilidade social, sem independência financeira e que sofrem violência doméstica estão dentro do chamado grupo de risco. Denunciar casos de violência contra a mulher é fundamental para salvar vidas. Então pode meter a colher. Ligue 180 e denuncie.”

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img

Da Redação