Da Redação
Vice-governadora Celina Leão afirma que operação foi contra venda de bebidas alcoólicas e garante manutenção do espaço público aos domingos
Em resposta às acusações da oposição, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, garantiu que o governo não pretende acabar com o Eixão do Lazer, desmentindo rumores divulgados recentemente. Em entrevista ao programa CB Poder, Celina afirmou que as alegações de que o GDF estaria tentando extinguir o espaço de lazer são fakenews usadas para politizar a situação.
Segundo Celina, a operação realizada pelo DER e pelo DF Legal tinha como único objetivo o controle da venda de bebidas alcoólicas no Eixão, e não o fechamento do espaço. “É absurdo dizerem que nosso governo quer acabar com o Eixão do Lazer. A oposição está utilizando isso de forma política”, criticou a vice-governadora, reforçando o compromisso do GDF com o espaço democrático.
A vice-governadora também destacou o histórico do governador Ibaneis Rocha, lembrando que, como ex-presidente da OAB, ele tem experiência e conhecimento para tomar decisões democráticas. “Nosso governador sabe o que faz, e vamos continuar defendendo o Eixão do Lazer como um espaço de convivência para todos”, afirmou Celina.
Para definir um plano de ocupação adequado para o Eixão aos domingos, o GDF criou um Grupo de Trabalho que está realizando uma pesquisa de opinião pública, garantindo que as decisões sejam baseadas nas demandas da população.