Da redação

Ibaneis Rocha (MDB) afirma que o seu governo não para, situação comprovada a partir das realizações desde o começo da gestão. São entregas feitas a todo tempo e muito esperadas pela sociedade.
“Temos trabalhado muito no sentido de acelerar entregas e obras para que possamos ter um fim de ano mais tranquilo aqui no DF. Algumas demandas, inclusive, estavam sendo aguardadas há muito tempo, por exemplo, a gestão compartilhada do transporte público do Entorno do DF. São empregos gerados, recuperação de áreas invadidas, novas escolas, duplicação e muito mais”, conta o governador Ibaneis.
Confira feitos:
- Através do DF Legal, que desde 2019 vem combatendo ocupações irregulares em terras, o DF ganhou uma área equivalente a mil campos de futebol. O trabalho proporcionou a recuperação e a devolução de 10,7 milhões de m² de área invadida ao GDF.
- O governo Ibaneis muito já fez para descomplicar o trânsito em diversas regiões do DF, como o Túnel de Taguatinga e o Complexo Viário Governador Roriz. Como extensão desse trabalho, vem agora o Viaduto do Noroeste, com criação de 300 empregos e benefício para mais de 100 mil motoristas.
- Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional agora têm espaço físico. Aquilo que antes era visto somente à distância, conta agora com sedes, que são na Asa Sul e atendem estudantes a partir dos 15 anos para o ensino fundamental e a partir dos 18 para o ensino médio.
- Jardins Mangueiral ganha nova escola! A segunda unidade de ensino da região será o CEF Mangueiral, que trará oportunidade para mais de 1.600 alunos.
- Governo Federal e GDF se uniram para realizar a duplicação da BR-080, que liga Taguatinga a Brazlândia.
- Com o início das obras de ligação entre Caub I e II, no Riacho Fundo II, uma demanda de 30 anos é atendida por Ibaneis.