A iniciativa já passou por três regiões administrativas e tem como proposta, valorizar a produção cultural da juventude negra do DF por meio de formação, participação comunitária e apresentações artísticas
A cena cultural de Taguatinga ganha ainda mais vida nesta semana com a chegada do Festival Itinerante da Juventude Negra. Até 29 de agosto, a comunidade poderá participar de oficinas de teatro, dança e circo, além de acompanhar apresentações de grupos artísticos escolhidos por chamada pública.
Com edições já realizadas em Santa Maria, Ceilândia e Sol Nascente, o festival chega a Taguatinga com a proposta de valorizar a produção cultural da juventude negra do DF por meio de formação, participação comunitária e apresentações artísticas.
As oficinas acontecem diariamente e oferecem ao público a oportunidade de vivenciar diferentes linguagens:
Teatro: 9h às 11h30
Dança: 13h30 às 16h
Circo: 16h às 18h30
As noites de quinta (28) e sexta (29) ficam reservadas para as apresentações artísticas, sempre às 19h30. No total, 40 coletivos participam do circuito e disputam a preferência do público, que poderá votar nos melhores. Os mais votados receberão R$ 2 mil em premiação e integrarão a programação oficial do festival.
Realizado pelo Instituto Bem Viver DF, o projeto conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB-DF), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e o Ministério da Cultura.
Serviço
Festival Itinerante da Juventude Negra – Taguatinga
Data: 26 a 29 de agosto
Local: Praça da Vila Dimas – St. E Sul – Taguatinga
Programação completa: festivaljuventudenegra.com.br
WhatsApp: (61) 99874-5115
Realização: Instituto Bem Viver DF
Fomento: PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
Parceria: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e Ministério da Cultura