Da redação

No final de 2021, o governador Ibaneis Rocha (MDB) falou que o ano de 2022 seria “com geração de emprego e renda” e a fala está sendo realizada a cada dia. Essa concretização se dá em razão das diversas obras que estão sendo feitas em todos os cantos do DF, que colocam pessoas com mão na massa, literalmente.
Em Taguatinga, por exemplo, além da construção do túnel, que já está em reta final e criou mais de 1.000 obras, existem outros projetos que são colocados em prática, como a construção de três novas creches, que serão erguidas na EQNL 9/11, na Área Especial 18 da QNJ e na Área Especial 1 da QNM 38, com investimento de quase R$ 6 milhões em cada unidade. Esses trabalhos vão gerar 180 empregos e, a partir dessa força, 564 crianças serão atendidas.
Uma das regiões mais carentes do DF, o Sol Nascente, tem se desenvolvido com a atuação do governo Ibaneis, que tem observado as dificuldades do local e trabalhado para garantir melhores condições aos moradores, implementando sistema de água tratada e saneamento básico, iluminação e pavimentação, por exemplo.
Nessa região, mais uma novidade foi anunciada: o Trecho 3 receberá obras, com investimento de R$ 149 milhões e, em quesito de trabalho, há previsão de 900 pessoas serem beneficiadas com empregos.
Além desses exemplos de obras que geram oportunidades para as pessoas, existem muitos outros, que, certamente, também beneficiam aqueles que estavam fora do mercado de trabalho e com isso têm perspectiva de que podem levar o pão de cada dia para casa.
Como forma de incentivo para que os moradores do DF busquem por trabalho, o governo Ibaneis também anuncia no site oficial as oportunidades de emprego que surgem em mais diversas áreas.